O tempo voa!
Já faz dois anos que a rede do Eder se reuniu pela primeira vez para propor novos modelos de negócio e escapar de um jornalismo em crise. Éramos todos amigos, unidos em torno de um objetivo simples: contar histórias. E de todas as nossas ideias mirabolantes daquele tempo, a que hoje mais se sustenta é essa, a mais básica, a de que boas histórias movem o mundo.
Então, sim, você pode nos chamar de otimistas. Ou você pode vir com a gente. Porque esse grupo, em apenas um ano, levou prêmio Hors Concours de Direitos Humanos em Jornalismo, fechou contratos com os maiores grupos de comunicação do País e organizações como UNAIDS, da Organização das Nações Unidas. Fomos à Amazônia e ao Uruguai, à Dinamarca e Jordânia, ao Peru e Itália. Onde havia uma boa história, nos mobilizamos para contá-la.
Sabemos que ainda tem muita gente que não entendeu o que fazemos no Eder. Esse sistema parceiro, plural, em rede, e colaborativo, que conecta clientes e jornalistas, interessados e interessantes. Mas nós achamos que é só uma questão de tempo. E o tempo, nós sabemos, voa!